BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL / RECICLAGEM

BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL / RECICLAGEM

ESPECIALIZAÇÃO CONTINUADA:

Rever o conteúdo e as particularidades descritos no currículo mínimo da reciclagem do Bombeiro Profissional Civil, na portaria CCB-008/600/14 no anexo C nas tabelas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8. (Onde os alunos serão avaliados nas aulas: Teóricas e Práticas).

 

REQUISITOS DE ACESSO:

Alguns requisitos necessários para o entendimento do conteúdo apresentado.

Os candidatos terão que ter um aproveitamento de 75% em cada uma das avaliações (teórica e prática), definida na portaria CCB 008/600/14 no anexo C nas tabelas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8, devem receber o certificado de RECICLAGEM (Especialização) de Bombeiro Civil Profissional, expedido pelo órgão competente com validade de 12 meses.

 

COMPETÊNCIAS ALVO:

O Mercado de Trabalho está em grande crescimento, pois onde há concentração de uma população, deve se considerar a presença do Bombeiro Profissional Civil como obrigatório. Além dos inúmeros acidentes pelos quais estamos sujeitos o tempo todo, como o mal súbito que pode levar a morte, as inúmeras ocorrências que geram vítimas na indústria, no comercio, nas igrejas, nas escolas, os atropelamentos e tantos outros imprevistos que ocorrem em rodeios, eventos, nos condomínios, empresas públicas e privadas, shoppings e festividades em geral,demandará contratações imediatas que fará surgir milhares de novos postos de trabalho. Porém, sempre em busca de um diferencial o curso ainda proporciona uma educação com ênfase da OHSAS18.001/2007 e a NBR ISO 14.001/2004, onde desenvolvemos neste seguimento o Sistema de Gestão Integrada (SGI) de Perigo e Risco e Aspecto e Impacto, e também uma conotação mais definida conforme legislação especifica citada acima.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:

Evidentemente, o Bombeiro Profissional Civil não atua apenas na prevenção e combate a incêndio, mas também, avalia os riscos existentes, inspecionam periodicamente os equipamentos de proteção e prevenção de combate e incêndio, implementando plano de combate e abandono, interrompem o fornecimento de energia elétrica e gás liquefeito de petróleo quando ocorre o sinistro, atua no Resgate/Salvamento de pessoas em situação de perigo iminente, emergência médica, salvamento aquático, intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e com produtos químicos, prevenção e acompanhamento em determinadas atividades.

 

BENEFÍCIOS DO CARGO:

Ainda, declara a jornada de trabalho de 36 horas semanais, em escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. Com efeito, os Bombeiros Profissionais Civis que atuam em escalas diversas, quando a jornada de trabalho for superior a 36 horas semanais, serão beneficiados com pagamento de horas extras, neste aspecto, regulamentada pelas normas da Consolidação das Leis do Trabalho, Convenção ou Acordo Coletivo da Categoria. Mais alguns benefícios são mencionados no artigo 6º da lei(11.901/2009), sendo eles: fornecimento de uniforme especial pela empresa empregadora, contratação de seguro de vida em grupos nos termos do que for estipulado pelo empregador, pagamento do adicional de periculosidade de 30% (trinta por cento) do salário mensal sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa e os direitos á reciclagem periódica.

 

PÚBLICO ALVO CORPORATIVO:

Empresas Públicas e Privadas, indústria, shoppings;

Eventos como: Rodeio, Shows, Apresentações, Construções Civis e demais.

 

PÚBLICO ALVO PESSOAS FÍSICA:

Porteiros, Vigias, Vigilantes, Técnicos em Segurança no Trabalho, Técnicos em Meio ambiente, Engenheiros de segurança, Técnicos de Enfermagem e pessoas que queiram ter uma profissão em ascensão no mercado.

 

ESTRATÉGIA DE ENSINO X APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO:

Aulas teóricas e Práticas em campo de treinamento e Visitas Técnicas em Empresas. Curso com 60% de aulas práticas em Indústrias e Comercio. O candidato será avaliado a cada módulo concluído nas aulas teóricas e práticas.

 

CARGA HORÁRIA:

40 horas.

 

PROPOSTA DE RECICLAGEM:

TURMAS:

Diurno, Noturno e aos Sábados.

OBS; Só iniciaremos com no mínimo 10 alunos, caso não atinja este número de aluno, a data será postergada.

 

BENIFÍCIOS DESTA PROPOSTA DENTRO DA RECICLAGEM:

O Bombeiro que fizer a reciclagem conosco estará ganhando mais 02 capacitações;

– Curso de NR-20 Líquidos combustíveis e Inflamáveis, 04 horas integração;

– Curso de NR-35 Trabalho em Altura, 08 horas.

 

DOCUMENTOS:

  • 01 foto;
  • Cópia RG;
  • Cópia CPF;
  • Cópia do Comprovante de Endereço;
  • Cópia do comprovante de escolaridade (Fundamental ll 8º série);
  • Cópia do certificado de conclusão de formação de Bombeiro Profissional Civil;
  • Cópia do exame médico (Exame de aptidão física).

 

CORPO DE INSTRUTORES:

Instrutores certificados e habilitados e convivência na área com instruções continuadas, garantindo assim a qualidade do ensino e aprendizado.