GESTÃO E ANÁLISE DE RISCO DE INCÊNDIO

GESTÃO E ANÁLISE DE RISCO DE INCÊNDIO

OBJETIVO DO CURSO:

É tornar se hábil, através das verificações qualitativas e quantitativas, históricos de ocorrências, levantando a necessidade de observações técnicas e táticas em cenários de risco de incêndio específicos para os processos, através de programas objetivos e metas.

 

INTRODUÇÃO AO MERCADO:

O Mercado de Trabalho está criterioso, seletivo, em busca de especialistas em diversas especialidades, entre elas relacionadas a levantamento de riscos de incêndio.

Este profissional tem que, através das leis e normas aplicadas vigentes atualizadas, terem a vivência no contato direto do processo e cenários diversos.

Alvo – são cenários específicos, com poder de dano a pessoa, ao meio ambiente, a propriedade e a imagem da empresa.

 

BENEFÍCIOS DO CARGO:

O mercado hoje esta a procura de pessoas com proficiência em assuntos específicos (especialistas) devidamente habilitadas, certificadas, através da visão holística sistêmica e detentor do conhecimento técnico e tático.

Onde ele vai antecipar, reconhecer, fundamentar, desenvolvendo medidas necessárias para controles: identificação dos perigos e aspectos e adoção de medidas dos riscos e impactos, planos de emergência e melhoria continua.

Elaborando assim o programa de gerenciamento de risco ‘PGR’.

 

PERFIL PROFISSIONAL:

A Formação deste curso desenvolve as mais variadas ferramentas analíticas que lhe permitirão visualizar as oportunidades, para a implantação do programa de gerenciamento de risco, no comercio, nas empresas em que venha a atuar, mantendo-se constantemente atualizado e acompanhando as constantes flutuações das leis e normas especificas para cada cenário com potencial de dano.

Tendo como referência itens específicos das diretrizes organizacionais,Gestão OHSAS 18.001/2007(Perigo e Risco) e a NBR ISO 14.001/2004(Aspecto e Impacto), Decreto CBPMESP 56.819/2011 e suas 44 instruções técnicas.

 

NOSSO DIFERENCIAL:

Todos os cursos da Cetseg Treinamentos Emergenciais, tem um grande diferencial, que são as aulas práticas onde os alunos aplicarão o conteúdo desenvolvido em sala de aula. Nossos instrutores tem a vivência na área, trazendo as suas experiências diárias para os alunos.

Também disponibilizamos instrutores para treinamentos nos seguintes períodos: diurnos, noturnos e aos sábados.

 

PUBLICO ALVO:

  • Zeladores;
  • Síndicos;
  • Brigadistas;
  • Bombeiros Civis;
  • Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Engenheiros;
  • Consultores de Seguradoras de Risco de Incêndio;
  • Alunos das áreas técnicas (relacionadas ao tema).

 

CARGA HORARIA:

40 Horas

Sendo 10 aulas teóricas e 30 aulas práticas.

 

AGENDAMENTO:

O Curso pode ser realizado in-company e/ou no Centro de Formação, sendo realizado nos períodos: diurno, noturno e aos sábados. Os cursos agendados podem ser cancelados em até 48 horas de antecedência sem custo, mas após será cobrado 50% do valor do treinamento. Este curso deve ser agendado com até 10 dias de antecedência, devido à demanda.

 

CERTIFICAÇÃO:

Será emitido um certificado para o participante que cursar todos os módulos que compõe o curso. O certificado irá conter o nome do aluno, a carga horária total do curso, e no verso o conteúdo programático.
O certificado ficará pronto em 10 dias úteis após o último dia de treinamento.

 

INSTRUTORES:

Instrutores treinados com especialização para o treinamento proposto.

 

FUNDAMENTAÇÃO/ REGULAMENTAÇÃO:

Decreto 56.819/2011 (CBMSP) e suas 44 instruções técnicas;
GESTÃO – OHSAS 18.001/2007 – Programa Objetivo e Metas;
Lei nº 6.514 de 22 de dezembro de 1977;
Portaria nº 3.214 de 08 de junho de 1978, Legislação complementar.

 

REQUISITOS:

Ter uma visão voltada para a área de incêndio.